sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

2010/2011

Este talvez seja o dia mais reflectivo do ano. É o dia em que fazemos o balanço do que fizemos, do que dissemos, quem amamos e porquê. É este o dia em que pensamos se os sonhos foram concretizados, se os objectivos foram alcançados. É neste dia que paro e penso. Que escuto e olho. Que choro e rio. Porque se o ano vai mudar, a esperança num futuro melhor cresce ainda mais. Os projectos, as metas, os amigos e relações. Desejamos nas 12 passas aquilo que mais queremos, bebemos uma taça de champanhe ao som do nosso coração a bater de uma forma intensa. O olhar fixa-se, o pensamento foge para as pessoas que mais amamos e para todos os momentos maravilhosos que passamos. Agradecemos a Deus a bênção de estarmos vivos. Aos mais sensíveis, uma lágrima cai. Lágrimas de saudade, lágrimas felicidade. É no novo ano que me vou concentrar agora. Aos que me acompanharam num ano cheio de emoções, o meu mais sincero obrigada. Obrigada aos que abraçaram, aos que beijaram, aos que souberam conversar comigo e entender-me. Obrigada, a todos aqueles que, apesar das adversidades da vida e da distância, souberam ficar. Obrigada aos que me magoaram, me abandonaram e fizeram sentir a pior pessoa, pois foi com eles que cresci e que aprendi que a Vida não são só sorrisos, e que não temos nada tomado por garantido. À minha família, aos meus amigos, aos conhecidos e simpatizantes, sem vocês 2010 teria sido mais um ano, mais uns simples dias em que se vive, em que se respira. Obrigada, a vocês, foi convosco que aprendi a ser quem sou. É em vocês que encontro o que sou. Amei-vos em 2011, amar-vos-ei em 2011 e, com muita vontade minha, até ao fim.

Vivam a vida do vosso jeito, não façam nada que vá contra as leis do vosso coração. Hoje, liguem a quem amam, reencontrem o abraço de quem sentem saudades, deixem o orgulho de fora e sejam felizes. Hoje, ganhem a coragem que durante um ano não tiveram. Um gesto pode mudar uma vida - e valê-la também.

Feliz 2011.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

" :s "

Como posso eu ter saudades de algo que nunca tive? Como posso eu sonhar com uma vida que não vivi? Conheci o abraço, conheci as palavras, conheci o beijo e o conforto, mas não conheci a sensação de acordar, dia após dia, e ter-te aqui. Como se a cada dia que passasse te desvanecesses um pouco mais, a tua presença transparecia à medida que o sol se punha. A culpa disso é minha. Cada vez tenho mais certezas disso. Se me concedessem um desejo, pediria algo que vai contra todos os meus princípios, voltava atrás no tempo. Recuava ao tempo em que era feliz e não sabia, em que te tinha e não valorizava. Não hesitava, nem por um segundo. Já perdi tempo demais à espera do tempo que insiste em não passar.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

lg

"You should a made some plans with me, you knew that I was free,
And now you won't stop calling me, I'm kind a busy."

domingo, 26 de dezembro de 2010

meu menino

e é quando somos crianças que a inocência é prova da genuidade; que os sonhos nos acompanham; que a fantasia faz parte do nosso (ainda) pequeno Mundo. é cair e levantar, não existem fugas, contradições ou medos. a vida ainda é curta, muito há a fazer, a pensar. pensar como uma criança, é pensar que o Pai Natal existe e que as Princesas vivem nos castelos encantados.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

ws

Depois de algum tempo, aprendes a diferença, a subtil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. Aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começas a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. Começas a aceitar as tuas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
Aprendes a construir todas as tuas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o hábito de cair ao meio em vão. Aprendes que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobres que se levam anos para construir a confiança e apenas segundos para destruí-la, e que podes fazer coisas num instante das quais te arrependerás para
resto da vida. Aprendes que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que tens na vida, mas quem tens na tua vida.
Aprendes que não importa onde já chegaste, mas onde estás a ir, mas se tu não sabes para onde estás a ir, qualquer lugar serve.

Descobres que algumas vezes a pessoa que esperas que o chute quando cais é uma das poucas que te ajudam a levantar.
Aprendes que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que tiveste e o que aprendeste com elas do que com quantos aniversários celebraste.
Aprendes que quando estás com raiva tens o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.
Aprendes que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes tens que aprender a perdoar-te a ti mesmo. Aprendes que não importa em quantos pedaços o teu coração foi partido, o mundo não pára para que o consertes. Aprendes que o tempo não é algo que possa voltar para trás.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

" a língua inglesa fica sempre bem, e nunca atraiçoa ninguém.. "

When you lose someone, someone you love.. When they break your heart, it’s the hardest thing you could ever go through, and no matter how much time has passed, it never really goes away. You may think you’re getting better, but then you get a flashback, or hear a song that reminds you of a memory, and it hits you all over again, all at once, like a stab in the chest. You fall apart, for the hundredth time, and you feel like you just want to crawl under a rock and never come out. You love this person with all of your heart, even though you know you shouldn’t. they hurt you worse than you’ve been hurt, they stole your happiness. But yet, you still want them, and only them, other people come along and give you chances to move on, but you know you don’t want to. It upsets you that you might be moving on, because you promised you never would. And even if they broke all their promises, you want to keep yours. On top of that, you’re terrified. Terrified of getting hurt again. But it’s not like it matters anyway, at the end of the day you’re still thinking about the person who has left you completely broken. You don’t want to miss them anymore. You don’t want to love them anymore,
But you know you always will.

sim, as tuas.

há palavras que me petrificam, que roubam as minhas. às vezes o silêncio é o melhor remédio, guardar para mim o que sinto, faz de mim uma pessoa mais feliz.