quarta-feira, 30 de junho de 2010

quero ir à janela e ver o horizonte a contemplar o mar. quero sentir o cheiro. quero sentir, no rosto, o vento. ou o sol a queimar. quero ficar acordada à noite porque não quero que o dia acabe. quero dormir na praia. quero ver o amanhecer e o pôr-do-sol. quero os meus amigos sempre comigo. quero rir-me com eles até às lágrimas. quero recordar músicas antigas e cantar os novos hits. quero dançar até cair para o lado. quero aventurar-me. quero arriscar. quero viajar pelo mundo. quero viver o presente sem saudades do passado. quero conhecer, e conhecer-te. quero viver, e viver-te. quero ser eu, todos os dias, a todas as horas.
baby, há quem queira.
baby, há quem queira.
acordar, todos os dias, com os olhos iluminados e o coração cheio de vida.

perguntas sem resposta ou palavras sem sentido?

tenho tanta coisa a dizer, a contar, a sentir, e não consigo. já não escrevo como outrora o fazia, de uma forma fluida e clara. cada frase por mim escrita parece ter perdido o sentido -ou então perdi as pessoas que lhe davam o verdadeiro sentido, mas, não quero, de todo, entrar por aí. nem por aí, nem por uma outra porta qualquer, todas me parecem esconder algo que, eu própria, receio saber ou descobrir. prefiro mantê-las fechadas, a ver-me obrigada a ouvi-las bater. esse barulho assusta-me, fragiliza-me e faz-me sentir insegura. o que estará para lá de um sorriso? e de um abraço? já não há sorrisos como os que conheci no meu pico de ingenuidade, nem abraços como antes dei. na vida tudo muda. e eu, mudei com ela.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

na vida só é rei quem um dia foi ladrão

aqui estou eu, descalça de sorrisos, com os pés bem no frio, bem no real e sem qualquer protecção. aqui estou eu, vestida de medos. o agasalho que mais temo, mas que, infelizmente, é o que mais me aquece de momento. é que sabem, ainda sou do tempo em que as verdadeiras amizades valiam tudo; do tempo em que a lealdade e a confiança eram palavras de ordem. parece-me que os tempos mudaram. e eu, parei nesse tempo. estou desiludida com o Mundo, e assim vou continuar. tenho de aprender que, na vida só é rei quem um dia foi ladrão.
há coisas que nunca deviam acontecer duas vezes. não estou a falar de uma nódoa numa camisola, nem tão pouco de um autocarro que perdi. não. estou a falar de atitudes, de escrupulos que supostamente todos temos. eu tenho. disso posso orgulhar-me. todos os dias deito o rosto na almofada com o pensamento de que fiz o melhor que sei, e que dei o melhor de mim. em tudo, em todos. talvez seja esse o meu defeito. talvez o defeito esteja nos outros. talvez a minha ingenuidade seja mais que muita. talvez (..).

um dia terei a certeza.

terça-feira, 22 de junho de 2010

facebook

« Ontem à noite olhei para o céu e comecei a dar a cada estrela uma razão pela qual tanto te quero. Faltaram-me estrelas. »

terça-feira, 15 de junho de 2010

exame de Português

a minha vida académica depende dele. seja o que Deus quiser.

domingo, 13 de junho de 2010

Santos Populares

são 8:36. acabei de chegar. se valeu a pena? «tudo vale a pena se a alma não é pequena».
noite, e madrugada, mágica. obrigada, a ti (..)

sábado, 12 de junho de 2010

:o

" quanto mais eu fujo, mais tu fazes sentido. "

um dia, um dia!

estou naqueles dias em que só me apetece ir abraçar o Mundo, de mochila às costas. conhecer cada cultura, descobrir lugares mágicos, fotografar momentos incriveis.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

knock knock

nunca te disseram que é feio entrar sem licença pedir?

eu tenho

toda a gente tem medos, toda a gente olha para o lado quando não se sente segura. eu não sou diferente. ou talvez seja. neste Mundo, não são muitas as pessoas que olham para o lado e vêm mãos, braços, corações, a postos para nos amparar ou para nos felicitar. para, assim, nos ver viver.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

mas porque raio hei-de evitar se, esse teu ar, me trouxe ao sangue calor.

" Reajo a esse incomodo olhar
Nem quero acreditar
Que vem na minha direcção
Há dias que estou a reparar
Nem queres disfarçar
Roubas a minha atenção
Aprecio o teu dom de tornar
Complico o meu falar
Numa total confusão
Confesso que só de imaginar
Que te vou encontrar
Me sobe à boca o coração (..) "

terça-feira, 8 de junho de 2010

segunda-feira, 7 de junho de 2010

História A

grande suicidio. o que eu faço pela minha Comunicação Social.

domingo, 6 de junho de 2010

matar saudades deve ser uma das milhares de razões que tenho para sorrir.

prom

foi tudo perfeito. demasiado, até.
soube bem estender os braços a quem há muito não o fazia; ouvir elogios que nos fazem sentir bem; sentirmo-nos surpreendidas pelas pessoas e momentos. os sorrisos foram muitos, mas as memórias, essas, são ainda mais. sabem o que vos digo? passa tudo depressa. tão depressa que nem dá tempo para despedidas. com isto digo, e aplico a tudo.
foi a celebração do fim de mais um capitulo, cujo livro está longe de acabar.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

na estética

- os homens nas nossas vidas podem ser como a depilação: depois de feita, uns podem ficar encravados e outros são fáceis de retirar.
- bem visto, susana.

quinta-feira, 3 de junho de 2010