quarta-feira, 23 de junho de 2010

na vida só é rei quem um dia foi ladrão

aqui estou eu, descalça de sorrisos, com os pés bem no frio, bem no real e sem qualquer protecção. aqui estou eu, vestida de medos. o agasalho que mais temo, mas que, infelizmente, é o que mais me aquece de momento. é que sabem, ainda sou do tempo em que as verdadeiras amizades valiam tudo; do tempo em que a lealdade e a confiança eram palavras de ordem. parece-me que os tempos mudaram. e eu, parei nesse tempo. estou desiludida com o Mundo, e assim vou continuar. tenho de aprender que, na vida só é rei quem um dia foi ladrão.
há coisas que nunca deviam acontecer duas vezes. não estou a falar de uma nódoa numa camisola, nem tão pouco de um autocarro que perdi. não. estou a falar de atitudes, de escrupulos que supostamente todos temos. eu tenho. disso posso orgulhar-me. todos os dias deito o rosto na almofada com o pensamento de que fiz o melhor que sei, e que dei o melhor de mim. em tudo, em todos. talvez seja esse o meu defeito. talvez o defeito esteja nos outros. talvez a minha ingenuidade seja mais que muita. talvez (..).

um dia terei a certeza.

Sem comentários:

Enviar um comentário