segunda-feira, 30 de maio de 2011

depois de muito tempo, não sei porquê, lembrei-me de ti.

" tento entender o rumo que a vida nos faz tomar,
tento esquecer a mágoa,
guardar só o que é bom de guardar.
"



Com o tempo, percebemos que o rancor não nos leva a lado nenhum. E que a vida é curta demais para desperdiçar tempo a «odiar» alguém. Hoje, com mais idade e maturidade, talvez perceba, talvez entenda o que antes não entendia. 'A vida mudou-nos os sentidos, o Mundo levou-nos para longe de nós.' Errar é humano, perdoar é divino.


Quem sabe um dia.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

És o pior erro que já cometi. A melhor mentira que já contei . A verdade mais complicada que já enfrentei . O maior risco que já corri . A maior loucura que já vivi . O perfume mais mortal que já cheirei . O abraço mais apertado que conheci . Tu, foste só foi a melhor coisa que já senti - e que continuo a sentir.

06h20 am

" se me perguntares se estou triste e se estou cheia de vontade de saltar a grade e ir lá, eu digo-te: Sim, estou. Mas se me perguntares, " és melhor e mais forte que isso? ", a minha resposta permanece igual: Sim, sou. "

quinta-feira, 19 de maio de 2011

as coisas que eu aprendo (lol)

"Os rastas dizem que os cientistas tentam descobrir como é o mundo por uma visão de fora, enquanto eles olham a vida de dentro, olhando para fora; e todos os rastas tem de encontrar a sua própria verdade. "

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Frustração. É isso que toma conta do meu corpo e de mim neste momento. Este e todos os momentos em que o Mundo gira para o lado inverso ao suposto; quando a luz falta; quando os caminhos se tornam longos e recheados de espinhos carregados de veneno mortal. Cada passo em falso não é só um passo em falso, é um destruir de pensamentos, de sensações, de vida. A vida também se gasta, também se perde. E são nestas alturas que mais vejo isso, mais sinto isso. Não gosto. Ninguém gosta. Ninguém gosta de perder, de se sentir derrotado e com falta de forças para continuar. É difícil levantarmo-nos de uma queda aparatosa, mas não é impossível. Quero acreditar que são as feridas, as marcas, que ficam que fazem de mim uma pessoa mais forte, mais experiente, com mais vontade de mostrar que tudo se ultrapassa. É certo e sabido que quanto maior a subida, maior a queda. Mas não estou, nem quero estar, com disposição para avaliar quantos degraus subi, quantas montanhas escalei. O que importa é o caminho. E quem caminha connosco. Todas as viagens valem a pena. Seja para descobrir novos lugares, seja para nos conhecermos melhor a nós mesmos. A viagem ao meu interior é que mais me avassala, a que mais me custa, a que mais tempo leva. Tenho medos e receios que tento a todo o custo encobrir com a vontade de ser melhor. Hoje sei, sinto e compreendo que, nada se faz sem esforço, sem dedicação, sem horas passadas em prol de uma razão. Não quero, nem tento, ser perfeita. Não quero apagar os meus defeitos, até porque não sei até que ponto um deles não sustenta tudo aquilo que sou. Doem-me não só as pernas, como também a alma. Quando a alma dói, só o tempo é capaz de apaziguar essa dor. Só o tempo com as suas capacidades quase suicidas consegue fazer aquilo que, sozinha, não sou capaz. Ele leva tudo. Mas também traz. Traz sorrisos, traz momentos de felicidade, traz a ansiedade do amanhã e o arrependimento do passado. Não o julgo, não o condeno, só o desejo. Desejo que o tempo seja aquilo que deve ser – um tempo de Vida.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Oh, I miss you. Oh, I need you.

And I love you more
Than I did before
And if today
I don't see your face
Nothing's changed no one can take your place
It gets harder everyday

Say you love me more

Than you did before
And I'm sorry it's this way
But I'm coming home
I'll be coming home
And if you ask me
I will stay.

terça-feira, 10 de maio de 2011

nunca ouviram dizer que quando repetimos muitas vezes uma palavra, ela deixa de fazer sentido? temo que isso aconteca ao meu amor por ti. de tantas vezes o repetir, o sentir, deixe de fazer sentido.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

terça-feira, 3 de maio de 2011

o meu teima em fugir.

« Quando amamos alguém, não perdemos só a cabeça, perdemos também o nosso coração. Ele salta para fora do peito e depois, quando volta, já não é o mesmo, é outro, com cicatrizes novas. Às vezes volta maior, se o amor foi feliz, outras, regressa feito numa bola da de trapos, é preciso reconstruí-lo com paciência, dedicação e muito amor-próprio. E outras vezes não volta. Fica do outro lado da vida, na vida de quem não quis ficar do nosso lado

segunda-feira, 2 de maio de 2011

o que fazemos quando damos o nosso melhor e isso parece não bastar?

eu não mudo, tu não mudas, nós não mudamos.

" Não precisa mudar
Vou me adaptar ao seu jeito
Seus costumes, seus defeitos
Seu ciúmes, suas caras
Pra quê mudá-las? "

..

quinta-feira, 28 de abril de 2011

ordinary day ? guess not

Isto é difícil. Difícil de explicar, difícil de entender. Se há dias em que o Mundo não tem sentido, este é um deles. É, porque nada me corre claro como àgua, nem colorido como as flores na primavera. São dias em que fechamos os olhos, não para sonhar, mas para fugir à realidade que nos magoa, que nos fere, que nos deixa perplexos face a tudo o que nos rodeia. São dias em que estar sozinho seja talvez o melhor remédio. Passeios longos, pensamentos profundos, respirações reflectivas. São dias em que o abraço certo no momento exacto vale pelo mundo. São dias. Diferentes. Angustiantes. Carregados de uma tristeza que ninguém compreende, ladeado com um humor que nem aos cães ataca. Eu sinto-me assim. Estou assim. Fico assim. Permanecerei assim até que algum vento me faça virar o cabelo, levantar o queixo.
E é quando sentimos o chão a falhar que verificamos quem está do outro lado, do nosso lado, o lado direito da vida e do corpo, pronto a estender-nos o tapete tal e qual o Aladino. Há também quem o puxe. Nos faça cair. Falsos corações. Falsos sorrisos. Sim, eles existem. Sim, depositamos confiança em pessoas erradas. Sim, somos iludidos. A vida é um sim continuado de verdades e mentiras que nos preenchem os dias, que nos fazem viver este jogo em que a batota é a estratégia que muitas vezes domina. Infelizmente. Um triplo, um golo, xeque-mate. Não importa o jogo. Importa a forma como se joga, a táctica utilizada e a abordagem que se faz ao adversário. Audácia e persistência. Perspicácia e versatilidade. Efeito camaleão.

E quando jogo, é para ganhar.

é só um dia mau.

hoje precisei (tanto) de ti e do calor do teu abraço .

quarta-feira, 27 de abril de 2011

simple as that

Aquilo que te quero. Aquilo que te quero dizer. Aquilo que sinto. Aquilo que não devia sentir. Mas sinto. Aquilo que me luz. Aquilo que me apaga. Aquilo que procuro. Aquilo que espero. Aquilo que encontro. Aquilo que me faz acreditar. Aquilo que me rasga as esperanças. Aquilo que vivo. Aquilo que vou viver. Aquilo. Que se chama amor ou o teu nome.

o amor mata,

e também morre.

terça-feira, 26 de abril de 2011

amo encontrar-te e perder-me nos sentidos. amo ver-te e fechar os olhos a tudo o resto. a felicidade estampada no meu rosto tem um nome: o teu.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

sorrindo à toa :')


Diga que me adora,
deixa o o orgulho porque já está na hora,
da agente se encontrar e sermos um.


Mas não demora.
Que é para a chama não desencantar,
se esvair no ar,
e só restar lembrança.

Natiruts

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Só tenho pena, que a minha felicidade dependa de ti, e que para ter um sorriso verdadeiro tenha de ser à custa de uma palavra tua. estou farta

segunda-feira, 18 de abril de 2011

estou fartissíma de gastar a minha preocupação em pessoas erradas. preocupação essa que nem sequer é agradecida, ou, no minimo, valorizada. acordaste o "monstrinho" que há em mim. agora, vais ver o que é bom para a tosse. e não é xarope.

domingo, 17 de abril de 2011

dou-te asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar.
Quando olho a minha janela, não vejo só uma paisagem constituída por prédios onde são vividas vidas cada uma a seu jeito; não vejo só pessoas a passar com os seus pensamentos, muito menos me limito apenas a observar os tantos carros que já nem sinto cruzar. Vejo um horizonte que me inspira, que me delimita objectivos. Vejo um futuro, quiçá. Vejo que o sol brilha em cima, e põe-se em baixo. Sinto o cheiro a liberdade que é absorvido por todos os meus poros. Fecho os olhos. Inspiro. É isto que quero para mim. Ser feliz. Amo-te.

viagem

Aqui estou eu, sentada neste comboio que todos os dias me obriga a mergulhar em reflexões e momentos meus. Eis que surges tu. Pego num papel, numa caneta, olho o horizonte e espero que a mão, quase que num acto involuntário escreva aquilo que está entalado na minha garganta, aquilo que o coração fecha, tranca e impede de to dizer.

Porque é que é agora, neste chão carregado de incertezas, que me lembro de cada momento, de cada pormenor, que me encheu dias e dias de ti?

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Perdida(mente) louca.


« Então percebe o que eu sinto, eu não minto, eu juro, que vi-te no meu futuro. És o meu sedativo, definição de amor definitivo, amor infinitivo. Vamos viajar pelo mundo como imigrantes e cortar a distância que nos deixa distantes, sem medo do futuro, a ver o pôr do sol e a ter-te sempre por perto. »


sam the kid.

é só uma letra no alfabeto,


e nós somos muito melhores que isso. adoro você, bf

sábado, 9 de abril de 2011

pára! pára de pensar. pensamentos só atrapalham. ama(-me).

sorri

eu tentei. eu tento. eu tentarei. tentarei sempre que o meu caminho se cruze com o teu; tentarei sempre que o meu horizonte faça parte dos teu planos. tento porque cada vez que o faço, algo em mim brilha. renasce. desperta(s) algo que me ultrapassa por completo. quando estás comigo, as minhas pernas tremem, as minhas palavras encravam, o meu Mundo pára. só por ti, e para ti. para te ver e ouvir, para te querer e desejar. o teu sorriso que me mata sem sangue, que me faz perceber o porquê da vida. eu não tenho duvidas, agora sei que não. se és uma doença, eu quero ser a tua cura. se fores a noite, eu quero ser o teu dia. o que tu me dás é muito mais do que conseguirei explicar, muito mais do que palavras, são gestos. chama-me o que quiseres, acha o que te apetecer. enquanto as aparências forem para ti uma prioridade, há muito que para mim são opcção. eu escolho-te a ti. vou escolher sempre. pelo menos enquanto sentir Isto. enquanto sentir que és tu o sentido, que és tu a bussola e eu uma simples coordenada. parece tolo ou com falta de ponderação mas eu amo-te, amo mesmo. amo-te pelo tempo passado, pelo perdido e pelo que ainda aí vem. amo como se não houvesse amanhã (e será que há?); amo-te porque te amo, amo-te porque mais do que um amor, é uma forma de vida. e tu és ela, por inteiro.
" Sempre disse que as diferenças iriam servir mais para nos unir do que para nos afastar. Mas agora sei que não. Ao contrário de ti, não sou nem nunca serei espectadora da minha própria vida. "

segunda-feira, 4 de abril de 2011

it's all about you and me boy, so come and give me all i need, what you waiting for.. its all about you and me girl, i got this sensation.. tells me you're the one . amo-te

segunda-feira, 28 de março de 2011

segunda-feira, 21 de março de 2011

'o meu mundo resume-se a palavras que me perfuram, a canções que me comovem, a paixões que já nem me lembro, a perguntas sem respostas, a respostas que não me servem, à constante perseguição do que ainda não sei. O Meu mundo resume-se ao encontro do que é terra e fogo dentro de mim, onde não me percebo, mas sinto-me.'

sexta-feira, 18 de março de 2011

tu não sabes (..) a imensidão de silêncio em que me sinto sempre que não estás, sempre que não voltas. o meu coração salta do peito sempre que te leio. abraço-te com o olhar, beijo-te com o sorriso. no meu pensamento, o futuro é eterno. como tu (?).

há dias que começam bem,

este foi um deles. obrigada.

é cada vez mais dificil.

não sei de que lado teu amo mais; se do lado doce, se do rebelde. se do que acarinha, se do que ignora. não sei. a verdade é que a cada segundo do meu dia, é em ti que me foco. é a tua imagem que preenche o horizonte do meu olhar, é a a sede de ti que me usurpa no deserto da saudade. eu não tenho medo do futuro. tão pouco do que possa trazer ou levar. traz-te a ti, levando-me contigo. preciso do teu sorriso, do teu abraço, do teu beijo. é em ti que quero mostrar o melhor que posso ser, que posso dar. é por ti que o amor vale a pena ser sentido. eu sinto(-te). não importa quando, não importa onde, como ou porquê. não importa se os outros falam, os ouvidos dos amantes são mudos. não importa quantas vezes eu não te ligo a dizer que te amo e que preciso de ti, saberás sempre que estou contigo. não importa as lágrimas que escorrem pelo meu rosto, se souber que te tenho o teu conforto. não importa o tempo que perdemos, interessa o ganho. não importa os abraços que demos até hoje, não são nem um terço dos que daremos até ao fim da linha. quando o amor é verdadeiro não existem respostas certas, não existem limites exactos. é tudo complexo.
e eu, apaixonei-me por essa doce complexidade.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a colocar-se em primeiro lugar não é egoísmo, e o que não mata com certeza fortalece. Às vezes mudar é preciso, nem tudo vai ser como queres, a vida continua. Para qualquer escolha segue-se alguma consequência, vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze.
Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do teu presente, não é preciso perder para aprender a dar valor e os amigos ainda se contam pelos dedos.
Aos poucos percebes o que vale a pena, o que se deve guardar para o resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tens como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas os seus resultados nem sempre são imediatos.
Não fiques preocupado, nunca sabes quem se está a apaixonanar pelo teu sorriso.

Charles Chaplin

quinta-feira, 10 de março de 2011

"A noite não tem braços
Que te impeçam de partir,
Nas sombras do meu quarto
Há mil sonhos por cumprir. "

terça-feira, 8 de março de 2011

Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.

Martha Medeiros

sexta-feira, 4 de março de 2011

não te sei ser precisa nos minutos do dia em que te desejo, muito menos nas horas que nem sinto passar quando és tu o senhor do meu tempo.

quinta-feira, 3 de março de 2011

não me imagino sem ti,

e isso assusta-me.
não tenho tido nem tempo nem disposição para escrever. mas não me esqueci de ti. até vou mais longe, eu nunca me esqueço de ti. cada pensamento é teu, meu amor. amo-te.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

"vou ter saudades mas tu não vais saber,
vou pensar em ti até te esquecer. "

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Roubo-te um beijo

Eu hei de de ir à tua casa
Para me dizeres como é
E beber do teu amor
numa chávena de café

Vou rodar a tua saia
Ao dançarmos na varanda
Vou mostrar à visinhança
Que não morre a minha esperança

Roubo-te um beijo
Depois de roubado é meu
Faço uma cena como vi lá no cinema
Nesse dia se tiver um beijo teu

Eu hei de ir à tua casa
E dizer tudo o que sinto
Vou dizer toda verdade
Desta vez juro não minto
Segredar no teu ouvido
O que tenho pra te dar
Envolver-te num abraço
Ver o dia madrugar

Todo o beijo que é roubado
Tem 1000 anos de perdão
Mas só se for guardado junto ao coração.
nem acredito no que te tornaste.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

somos de Mundo diferentes. tu pensas baixo, eu sonho alto. tu simplificas, eu complico. tu falas, eu grito. tu sais, eu entro. tu és frio, eu sou quente. tu és distante, eu sou próxima. nunca tal distância me fez tanta falta, nunca tal frieza me aqueceu tanto, nunca tal saída me esvaziou tanto, nunca as tuas palavras foram tão sentidas, nunca as tuas simplificações me complexaram tanto, nunca pensamentos baixos me fizeram voar tanto. sinto a tua falta, tanto.

nunca um Mundo tão oposto se cruzou com o Meu, e eu deixei fugir.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

retórica

para quê ser igual, se posso ser diferente?
para quê ser boa, se posso ser a melhor?
eis a questão.

a força do destino

(..) não quero olhar o Mundo só com os meus olhos, quero vê-lo através dos teus. não quero sentir a felicidade no seu estado mais puro, se não te tiver a ti para a partilhar - afinal de contas, és, fazes parte dela. não quero saber que ganhei, quando te perco. não quero caminhar, se não estás ao meu lado. não quero olhar o céu, se não olhares comigo. não quero ambicionar o horizonte, se não ambicionares também. não quero ser nada, e quero ser tudo. nada do que sou sem ti, tudo o que sou contigo.

o meu lado esquerdo, tem saudades tuas.

3fevereiro2011.

domingo, 30 de janeiro de 2011

apetece-me perder a cabeça

eu não estou a estragar nada, eu só tenho saudades tuas e apetecia-me que estivesses aqui comigo, não percebes?

afinal,

o amor existe, e é só o melhor sentimento do Mundo.

"De longe te hei de amar- da tranquila distância em que o amor é saudade e o desejo, constância. "

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

miss you, miss you so much


" All that I'm after is a life full of laughter
As long as I'm laughing with you
I'm thinkin' that all that still matters is love ever after
After the life we've been through
'Cause I know there's no life after you.
"

domingo, 9 de janeiro de 2011


" todas as pessoas tomam os limites de seu próprio campo de visão, pelos limites do mundo. "

hoje,

acordei zangada com o Mundo.

indescrítivel.



os meus 17 anos ganharam mais cor, mais vida, graças a este concerto. não, não estou a atravessar uns instantes de melancolia, simplesmente trata-se de uma música perfeita, que mereçe ser ouvida vezes e vezes sem conta. traz com ela uma mensagem que, a mim, me devolve o brilho aos olhos. é emocionante, é fabuloso, é único. momentos inesquecíveis, momentos que ficam Para Sempre.

obrigada, xutos.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

quando te sentes só,
agarra-te à presença que todos os dias negas.

quando te sentes cansado,
encontra o conforto num abraço perdido.

Qual é a diferença entre um player e aquele que parte corações?

despertam-te emoções boas no início depois são cabrões.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

e assim se passa o tempo

e faz amanhã 10 anos que o teu rosto deixou de ser visto, e passou a ser, para sempre, lembrado.

onde quer que estejas, sei que estás comigo. guias-me, levas-me pela mão, mostras-me caminhos que, eu, nunca pensei chegar. guardo na lembrança o teu sorriso, sincero, único.
para ti, cantarei sempre. ainda que mal, ainda que desafinada, sempre gostaste. não havia nada mais genuino que uma inocente criança, em cima de uma cadeira, a cantar, com os seus pequenos caracóis, olhos verdes e espontaneidade que até hoje perdura. até hoje, e (..) até sempre.

não é só a ausência da presença que me preenche,
é também a angústia da saudade.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Ontem comi todas as palavras do mundo.
Apercebi-me disso hoje,
quando pensei em falar contigo.

mec

" Percorremos distâncias enormes, junto dos faróis e dos comboios, com a música muito alta, sem dizer nada que nos interesse. Não nos conhecemos. Nunca seremos interessantes. O carro precipita-se em vez de nós. A paisagem substitui as nossas caras. Eu gostaria tanto de amar-te. Quando te tomo nos meus pensamentos, vai a noite escura ao largo da gente e das árvores, e eu penso que a minha alma te pertence. Pudera eu, meu amor, ou lá o que és, que pudesse pertencer a alguém."

sábado, 1 de janeiro de 2011

k. - explicação

Vem mexer com os sentimentos sem dar troco,
vem dançar sobre os meus desejos, sei os passos de cor.

Pecado é provocar desejo e depois negar,
dizer com os olhos tudo sem os lábios mexer.
E não entendo que raio de jogo me fazes jogar,
serei mais um engano dos teus?

vou rir mais sem que dês certezas do que temos,
vou dar voltas ao pensamento e esperar o melhor.

vem-me explicar.

pda

(..) e pronto, fiz merda.