sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

um pouco de B.

Tenho muitos nomes, bê, susanne, sb, fii, Susaninha. Odeio que me chamem susy, acho repugnante. Sou balança, mas há quem não me ache equilibrada. Sou um ser muito complexo. Tenho como paixões a fotografia e a escrita, não escrevo melhor que ninguém, não fotografo melhor que ninguém, apenas dou o meu ponto de vista a tudo o que faço. E é isso que importa, e que torna mais especial, pelo menos para mim. Não sei viver sem os meus amigos. Sim, eu tenho-os. Não tenho muitos, contam-se pelos dedos. Os poucos dedos que valem o Mundo, e valem-me a mim. Conhecidos? Imensos, imensos. Muitas vezes não digo o que acho com o medo de magoar, e depois quem sai magoada sou eu. Tenho como vício o chocolate, é nele que afogo as minhas mágoas – existam ou não, eu como, como, como. Odeio palhaços. Odeio falsidades e mentiras, pena que seja cada vez mais raro encontrar alguém que não o seja, e que não a pratique. Tenho medo de trovoada. Odeio injustiças e falta de carácter. Odeio ser acordada de forma agressiva. Odeio o natal. Gosto de praia, de manhã, de tarde, ao fim da tarde, à noite. Em qualquer altura. Gosto de telefonemas e mensagens inesperadas. Gosto de dormir com duas almofadas, apesar de ter sempre 8 em cima da cama. Tenho um mickey gigante em peluche que amo e mil hello kitty’s. O rosa é a minha cor todos os dias, o verde água é a minha cor quando me apetece. Adoro surpresas. Sonho muito, é nos sonhos que encontro tudo aquilo que a realidade me nega.
Às vezes penso que sou bipolar, outras penso que anda tudo maluco e eu sou apenas mais uma. Há quem me ache manienta e mimada, quem me conhece sabe bem como sou. Já tentei ser fria, mas sem sucesso. Já tentei mentir à cabeça, mas o coração não deixou. Sou odiada mas, não odeio ninguém, existem sim, pessoas com quem não simpatizo. Tenho mais fama do que proveito, que sina a minha. Já magoei, e já fui magoada. Já enganei, já fui enganada. Já amei, já amei muito, já me amaram. Já toquei o céu, já sorri sem vontade. Vezes sem conta. Aprendi que tudo se desaprende, e que tudo muda, mesmo que não seja essa a nossa vontade. Conheço, todos os dias um pouco mais, o que é a saudade. Todas as minhas acções não foram apenas verbos que a vida me fez conjugar, foram lições. Choro com filmes, com músicas, com palavras, com olhares. Tenho pena de não ser dona do tempo. Amo quando me abraçam com muita força, e que me dêem beijinhos na testa. Não tenho problemas em ir a ouvir musica e cantá-la, seja em que sitio for, mesmo que no segundo a seguir ouça um grito de alguém “ calaaaa-te! “. Andar à chuva. Ai, adoro. Quero tirar o meu curso e ser independente, quero viajar até me fartar. New York, é a minha cidade de eleição. Roma, encanta-me. Lisboa, minha eterna casa e poço de inspiração. Tenho um local que considero o meu refúgio. Tenho um gosto musical muito vasto, mas Xutos & Pontapés e Jorge Palma ocupam certamente o top. Era capaz de ver O Diabo Veste Prada, todos os dias. Amo a vida e tudo o que ela me dá. Cada segundo de vida minha é o melhor segundo da minha vida. E sabem que mais? Não desisto, de nada, por nada, por ninguém. E não descanso enquanto não tenho o que mais quero, o que mais amo. E o mais incrivel é que sou feliz assim.
Não me resumo em 30 segundos, nem minutos. Muito menos em poucas linhas do mais belo, e bem escrito, livro do Mundo. Se pudesse mudar alguma coisa em mim? Não mudava nada. Tal como Fernando Pessoa dizia, e muito bem, “ sei a verdade e sou feliz. “ eu, sou eu, e não tenho que mostrar nada do que não sou.
E, não esquecendo, acredito que nada acontece por acaso.

Já disse quem sou?

Sem comentários:

Enviar um comentário